Neste local funciona a Creche São Vito, de segunda à sexta-feira, em regime de semi-internato, das 07:30 horas às 17:30 horas, através de convênio entre a Associação Beneficente São Vito Mártir e a Secretaria l Municipal de Educação. Inaugurada em 09 outubro de 1996 a creche atende aproximadamente 120 crianças, sendo a sua maioria filhos de moradores imigrantes do norte e nordeste, cujas famílias desestruturadas, mães solteiras, arrimos de família, não têm local adequado para abrigar seus filhos durante o dia. Oriundos de ocupações coletivas, albergues, cortiços essa parcela da população tem o amparo da equipe que se dedica aos seus filhos.
  Na busca da excelência no trabalho voltado para o desenvolvimento saudável destas crianças, a creche atende crianças na faixa etária de 0 à 3 anos. Elas recebem 5 refeições ao dia, em alguns casos, a sua única fonte de refeição. O cardápio é preparado com o acompanhamento de nutricionista da SME.
  As várias atividades propostas durante a sua permanência criam um espaço onde a criança possa desenvolver sua criatividade, contribuindo para o seu desenvolvimento social e para a construção do conhecimento sobre si mesma e o mundo. Dentro dessa convivência, a criança aprende e adquirir hábitos de cooperação, solidariedade, alimentares e de higiêne. Com um quadro de funcionários adequado ao convênio, todo trabalho tem acompanhamento psico-pedagógico, onde controla-se peso, altura, sociabilidade, como também a coordenação motora, da fala e da saúde como um todo. Atualmente contamos com quadro de funcionários que tem uma diretora, uma coordenadora pedagógica , um auxiliar de enfermagem, 12 educadoras, uma cozinheira, uma lactarista, uma auxiliar de cozinha e duas Auxiliar de Serviços Gerais. Em 2003 foi inauguranda uma Brinquedoteca onde o lúdico integra-se a um trabalho pedagógico necessário ao desenvolvimento saudável.
Veja as fotos das crianças e dos trabalhos da nossa creche
Associação beneficente São Vito Mártir.
Fones: 55 (11) 3227-8234 / 3229-5678 / 3326-2957
Rua Fernandes Silva, 96 - Brás - CEP 03005-010 - São Paulo -SP - Brasil